sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Poema para o meu filho Arthur

Arregala esses olhinhos
Veja o mundo
Meu pequeno Arthur
Veja o amarelo do sol
Que fica minúsculo
No meio desse céu azul
Veja as garças
De corpo branquelo
Veja a graça
Com que elas
Rumam pro sul
Arregala esses olhinhos
Veja o mundo
Meu pequeno Arthur
Veja como a geladeira
Branco neve
Impõe respeito na cozinha
Veja como a formiguinha
Leva pouco ranzinza...
Essas folhinhas verdes
Na cabeça
Veja como as galinhas coloridas
Cuidam dos seus ovos
E como é engraçado
Seu cocoricó
Veja como são vermelhas
Essas maças
E como é preto o açaí
Assim como é marrom
O cabelo da vovó
Arregala esses olhinhos
Veja o mundo
Meu pequeno Arthur
Veja a casca laranja
Que a tangerina
Exibe tortuosa
Descubra que é rubra
A cor do sangue
E que o chocolate
Vem daquela caixa
Branca e rosa
Em cima da mesa
Perceba
Que o pregador
Que caiu no tanque
Hoje de manhã
Segurava não só
Minha camisa do corinthians
Mas também
Tua toquinha de lã...
Arregala esses olhinhos
Veja o mundo
Meu pequeno Arthur
Não tenha medo
Da cor de chumbo
Das tempestades
Que um dia você verá
Nem se assuste
Com o clarão dos relâmpagos
Pois nada se compara
Com a imensidão
Do azul do mar
Nem com brilho
Prateado das estrelas
Que toda noite
Entrarão no teu quarto
Pra te fazer sonhar...

Um comentário:

  1. Boa sorte na sua empreitada com o Blog.
    Equipe Pai Gestante
    www.paigestante.blogspot.com

    ResponderExcluir